Na Terra d’Amor Humor em Portagem, Marvão realizam-se rotas palhaças orientadas pela palhaça Maria d’Alegria e convidados especializados em cada um dos temas, Aves ( biólogo Ricardo Ceia) Árvores (engª florestal Maria Arosa) e Abelhas (engº zootécnico e apicultor João Neto) .
Para a Rota das Aves criei um gaio, ave muito comum naquela zona e para a Rota das Abelhas criei uma abelha e um leque de rosmaninho.
No verão, a partir de junho, serão apresentados os passeios com palhaça e Burra até Marvão.
Reservas e outras informações: book.mariadalegria@gmail.com
Março é o mês do teatro e a convite do Município de Palmela desenvolvi uma máscara de grande formato inspirada nas da commedia dell’arte que estará em exposição do dia 19 de Março a 11 de Abril em Pinheirinhos, Pinhal Novo.
No passado mês de Dezembro fiz parte de um evento/exposição JanelaAdEntrO [Uma história à janela] criado e já desenvolvido há alguns anos pela artista @Vânia_Kosta. Consiste no calendário do advento e cada dia corresponde a uma janela onde 1 artista é convidado pela @Vânia_Kosta a expor uma obra. Desta vez o formato foi online e o dia 24 foi reservado a vários artistas (“a tua janela”) e foi precisamente nesse dia que me incluí e tive oportunidade de apresentar o meu projecto realizado especificamente para este evento.
Título: “Um ramo que espreita da minha janela”
Sinopse: Gostava que da minha janela, desta em particular, se visse um campo verdejante, um jardim com árvores frondosas, uma floresta ou simplesmente o céu… Em vez disso, da minha janela vejo um prédio alto e feio com muitas janelas e janelinhas, um amontoado de formas retas e aleatórias que criam uma manta de retalhos fria e perturbante. Contrapondo esta imagem rígida, no interior da minha janela nasceu um delicado ramo construído de pequenos retalhos de tecido e folhas-livro de papel muito frágil que contam agora as suas histórias. Assim se sobrepõe o orgânico ao retilíneo, aquece-me o olhar e ajuda-me a continuar a sonhar por uma melhor paisagem da minha janela.
É este o resultado do desafio de Morazzo Design – Decoração de Interiores para um projecto de decoração de uma habitação particular, um urso polar levita na sala de estar!
É uma enorme satisfação quando nos desafiam para fazer objectos para momentos especiais. Desta vez foi um “bouquet”, idealizado e sonhado pela noiva e eu… limitei-me a criá-lo e contribuir para que o seu dia fosse mais encantador!
A convite da Câmara Municipal de Mortágua desenvolvi uma instalação artística no Jardim da Praça do Município que esteve em exposição no início do mês de Agosto de 2020.
Ao Jardim Municipal chegou um conjunto de pássaros muito extravagante vindo de países imaginários e cheio de boas intenções, eram espécies desconhecidas e no bico traziam mensagens para todos os Mortaguenses recados, poesias, dicas,…e, no seu regresso esperavam levar outras para espalhar pelo mundo pelos locais por onde iriam passar. Foram disponibilizados bilhetes postais com selo aos visitantes para eles próprios também enviarem as suas mensagens a familiares e amigos.
A convite de Jean-Michel Chartiel @atelier.pli construí alguns elementos para a sua “Special Holiday Machine” que esteve suspensa no Time Out Market Lisboa durante o período do Natal de 2019 até aos Reis de 2020.